Qual é o background do seu Personagem favorito?

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Post  MegaThiago Mon Jul 11, 2011 9:10 pm

Qual a profissão do seu personagem? Eu não estou perguntando qual a sua classe; eu quero saber o que seus personagens fazem para viver. Você alguma vez pensou sobre esse assunto antes de eu trazê-lo a tona? Provavelmente não. Eles estão pensando em enriquecer através do saque de dezenas de masmorras perdidas ou então matando monstros e reclamando seus tesouros. Em resumo, os personagens não tem um emprego real.

Poucas classes se encerram como profissões. Eu assumo que você pode argumentar que os Clérigos e outras classes divinas geralmente trabalham para uma igreja, mas eu não acho que seu personagem deveria apresentar-se e demandar um pagamento por espalhar a palavra de sua divindade pelo mundo.
Quando uma aventura começa, elas normalmente começam quando os personagens já escolheram “sair para aventurar-se”. Mas você alguma vez parou para pensar no que os personagens faziam antes de jogar a precaução ao vento e atender a esse novo chamado? O aventureiro sempre desejou ser um Feiticeiro explorador de masmorras ou um Paladino destruidor de mortos-vivos?
Pense sobre os tipos de profissões que seus personagens se desenvolveram e considere o que eles faziam antes de se tornar um aventureiro. Mais importante que isso, pense no que eles farão quando se aposentarem. Introduzir alguns poucos detalhes do histórico juntos antes de começar sua primeira campanha produz personagens mais acabados e fornecem uma figura melhor do que realmente ele é.

No começo

Pense nas circunstâncias que cercaram o nascimento de seus personagens. Ele nasceu na classe alta ou nobreza? Ele nasceu em um círculo druídico enquanto as criaturas feéricas observavam e lhes davam as boas-vindas ao mundo? Ou ele nasceu em um beco mal iluminado ou esgotos de uma grande cidade? Só porque você encontrou o personagem pela primeira vez na fase adulta, não significa que não seja valioso lhe dar um passado.
Como as circunstâncias e a localidade de seu nascimento moldaram seu personagem no início de sua vida? Ele aspira a uma posição elevada na sociedade ou sua formação veio da luta pela sobrevivência? Ele veio de uma vida de privilégios ou ele aprendeu as lições mais difíceis da vida logo cedo em busca da sobrevivência?
A localidade e as circunstâncias do nascimento do personagem freqüentemente terão um impacto gigantesco na personalidade do personagem.

Ganhe o seu sustento


Quando o seu personagem alcança a puberdade ele sem dúvida terá um emprego. Ele não precisa ser glamoroso e provavelmente não será algo que ele desejou fazer, mas a necessidade demanda que qualquer um se mexa e ganhe seu sustento. O tipo de trabalho que seu personagem desenvolve devera estar ligado a sua educação.
Se ele cresceu numa comunidade rural, então o seu primeiro trabalho real provavelmente será algum tipo de trabalho nos campos. Se ele nasceu na classe média ou nobre, seu trabalho está mais ligado à sua mente que ao seu corpo. Seus primeiro trabalhos podem evoluir para o aprendizado de uma atividade mercante, limpeza e lavagem da taverna local, até mesmo atender pessoas de posição social maior que a dele.
Independente de sua posição na vida você aprendeu a lutar. Em um mundo repleto de criaturas tão mortais como dragões, faz sentido que todas as crianças sejam ensinadas a manusear as armas mais básicas. Os tipos de armas e a quantidade de tempo gasto aprendendo como manuseá-las também estarão ligadas a necessidade e conveniência.

Quando eu crescer quero ser…


À medida que seu personagem aprender mais sobre o mundo ao seu redor ele terá uma idéia melhor do que quer fazer com sua vida. Só com isso, é seguro dizer que eles saberão pelo menos o que não querem fazer com suas vidas. É essa decisão ou sonho que levam o seu personagem por fim a se tornarem aventureiros. Mas antes que eles finalmente alcancem aquele ponto em suas vidas, eles terão desenvolvido algum trabalho normal e levarão uma vida normal.
Determinar o tipo de vida que seu personagem tinha antes de aventurar-se ajudará o jogador a interpretar melhor o personagem. Se ele foi treinado como um mercador, ele deverá treinar perícias sociais, se ele tiver vivido uma vida cercada de riquezas e privilégios então ele terá mais treinamento em perícias de conhecimento, e se ele tiver passado a maior parte de seu tempo ao lado de animais, então ele não deverá ser muito bom com pessoas. Saber que tipo de emprego seu personagem teve enquanto crescia e saber quais os empregos que ele estava mais apto a conseguir se ele não tivesse se tornado um aventureiro concede algumas pistas sobre sua personalidade.

Guerras mudam tudo


Existem algumas circunstâncias que desmantelam a carreira típica de qualquer personagem. A mais notável são as guerras. Muitas sociedades nas quais as aventuras acontecem estão sempre em eminência de guerras. Em um mundo de campanha como Eberron, uma guerra que durou cem anos terminou há pouco tempo. Se você é de uma nação que está saindo da guerra ou está entrando em uma, saiba que a guerra é uma carta selvagem na carreira de qualquer um.
Durante o tempo de guerra as pessoas lutam para defender suas casas e proteger suas nações. A posição social não é tão importante quanto sua nacionalidade. Nobres freqüentemente lutam lado a lado com camponeses enquanto defendendo seus lares que ambos amam. As escolhes de trabalhos durante o tempo de guerra são mais específicos com os esforços de guerra, mas a guerra apresenta oportunidades fantásticas. Na desordem, os feitos desempenham uma parte mais importante nas carreiras do que os direitos de nascimento. A criança dos esgotos que realiza feitos heróicos no campo de batalha (salvando seu regimento da morte certa, por exemplo) ganhará o respeito e atenção de seus companheiros e superiores. Estes contatos podem abrir portas nunca antes disponíveis.

Eu sou um aventureiro

Só porque isso acontece quando você começa a jogar com o personagem, isso não significa que ele não tenha um passado. Considerando o tipo de formação que ele teve, e mais especificamente o tipo de trabalho que ele poderia ter, você estará numa melhor posição para determinar os maneirismos e a personalidade dos personagens.
O passado do seu personagem não precisa ser detalhado como nas linhas acima, mas mesmo umas poucas sentenças ajudarão a guiá-lo. Além disso, ele ainda é seu personagem e cabe a você criar um histórico tão longo ou curto quanto queira. Apenas mantenha em mente o impacto que o trabalho de um personagem pode ter no que os personagens são e no que podem se tornar. Afinal, seu personagem não será um aventureiro para sempre. Quando seus melhores dias ficarem para trás, o que eles farão nos seus anos finais? Ter uma carreira normal para se apoiar é uma boa rede apoio caso o tesouro do dragão esteja vazio quando finalmente você chegar lá.
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Qual é o background do seu Personagem favorito? Empty A história da vida de um Ranger e uma Maga (Eragorn e Arwen)

Post  MegaThiago Wed Jul 20, 2011 10:33 pm

Eragorn Torreverde e Arwen Torreverde nasceram e cresceram em Impiltur, rodeados de toda beleza e graça do último grande reduto de Eladrins. Filhos de Dara Naththil Torreverde e Erdan Amalith Torreverde, duas pessoas completamente diferentes, mas que o amavam da mesma maneira, Eragorn e Arwen foram criados da mesma maneira que tantos outros Elfos e Elfas, apesar de não terem gastado tanto tempo quanto se espera de uma criança brincando. Eragorn e Arwen tiveram uma infância tranquila, mas sempre junto de um ou dois livros emprestados por sua mãe, que apesar de protestos de seu pai e Eragorn, teimava em ensina-los os fundamentos da arte, mesmo quando eles eram apenas crianças. Mas eles cresceram aprendendo. Pertencentes a uma família respeitada e tradicional de Evereska, Eragorn e Arwen desde cedo tiveram que aprender a se portarem adequadamente e a frequentar as não raras reuniões de amigos que sua mãe promovia, apesar de internamente, eles não gostarem. Seu pai, um ajudante no templo de Corellon que posteriormente veio a se tornar um clérigo, lhe passou muito dos ensinamentos morais que Arwen carrega consigo, tentou passa-los a Eragorn, mas Eragorn preferiu seguir os caminhos da mãe. E apesar de não praticar tudo o que seu pai pregava, Eragorn tem muito respeito por tudo o que seu pai fez, e por tudo que representou na sua vida. O dia de sua morte, quando Eragorn tinha apenas 23 anos e Arwen 20 anos, foi de muita tristeza, principalmente para Eragorn, Arwen sua mãe e sua tia Elain, que era amiga próxima de Erdan. Foi neste dia que Eragorn e Arwen tomaram para si Thal-Jhandar, jurando honrar essa herança de seus antepassados, mas somente foi utilizá-la quase cem anos depois. Depois da morte de seu lado, Eragorn ia a sua companhia aprendendo tudo que sua mãe o ensinava, às vezes os dois ficavam fora meses, ou voltando apenas no inverno. Arwen a partir de então, ficou muito com sua tia Elain e com amigos da família, e depois de entrar para a academia arcana de Evereska com seus poucos, mas fiéis amigos (Arwen não faz amigos com facilidade, mas é extremamente fiel aos que conquista). Fora do alcance da vista de sua mãe, Arwen crescia, mostrando grande aptidão para a magia, sendo até mesmo chamada de prodígio por alguns tutores da academia, sempre que Dara e Eragorn voltavam para casa, ela tinha algo novo para mostrar a tua mãe. Ela lhe passou uma parte de sua personalidade quando ensinou a não se especializar em algo, ela dizia que Eragorn e Arwen deveriam ser bons em tudo que eles quisessem em tudo aquilo que realmente se empenhasse, ela dizia que não haveria magia que sua filha Arwen não fosse capaz de compreender. Para isso, ela ensinou diversos idiomas, aconselhou a seguir no caminho da maga generalista, contava histórias variadas, de reinos das mais variadas tradições arcanas. Mas essas histórias nunca eram concluídas, já que existia sempre uma aventura nova esperando por sua mãe e por seu irmão Eragorn, e junto deles um período a se passar estudando sozinha. Quando terminou o treinamento básico na academia, sua tia Elain tomou o cuidado de não deixa-la seguir o caminho de busca cega por poder, mas também não impediu Arwen de progredir nos seus estudos. Ela fez com que sua sobrinha se juntasse a pessoas que ela confiava, e entre elas estava o Rogue Aquiles, um amigo de infância de Eragorn e Arwen, e sem que ninguém soubesse, discípulo de Elain. Assim, Arwen partia em missões dadas por pessoas importantes, mas nunca missões muito perigosas, e auxiliada por esses amigos, conseguiu aumentar seu domínio da arte. Quando Dara e Eragorn voltaram de uma de suas aventuras e souberam que Arwen havia concluído o treinamento na academia, ficaram perplexos, não sabiam que o tempo tinha passado tão rápido, mas mesmo assim ficaram felizes em saber que Arwen estava se superando a cada dia no seu caminho arcano, tudo que seu pai Erdan Amalith Torreverde queria, que Arwen viria a estudar por muitas e muitas noites, o tomo intitulado “A arte da magia”.

Bom galera, esse é o Backgraund de dois personagens meu. Espero que gostem.
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